• Foto do escritorSindix Gestão Imobiliária

Vantagens de Contratar uma empresa para administrar seu condomínio

Atualizado: 29 de nov. de 2022

Conheça os principais pontos que te farão escolher por uma administradora de condomínios especializada.

Atualmente, a contratação de uma empresa para a administração de condomínios está em alta. As administradoras trabalham lado a lado com o síndico, fornecendo conhecimento especializado para assessorá-lo nas atividades relacionadas aos deveres administrativos e no cumprimento de todas as exigências legais da propriedade.

Geralmente, essas empresas assumem as tarefas cotidianas mais burocráticas, lidando com assuntos que exigem uma expertise mais aprofundada, podendo arcar com tarefas como convocar e organizar assembleias de moradores, fazer a gestão de contratos e o controle contábil, realizar o pagamento de despesas e garantir que o condomínio cumpra as exigências legais.

A contratação e dispensa de funcionários, os encargos trabalhistas e os contratos também são atribuições que podem ser assumidas pela administradora.

Além disso, a empresa também pode ficar responsável por resolver problemas estruturais nas áreas comuns, como infiltrações e vazamentos. Em caso de problemas entre unidades, em que a responsabilidade é do proprietário, a administradora ainda pode fazer orçamentos e indicar prestadores de serviço para realizar os serviços necessários.